Alex Poatan levou os amantes do mundo das lutas ao delírio na madrugada deste domingo (6), ao vencer a difícil luta principal do UFC 307 contra Khalil Rountree Jr. com um nocaute técnico que estremeceu Salt Lake City. De quebra, garantiu a manutenção do cinturão dos meio-médios pela terceira vez apenas em 2024. Agora, ele planeja novos voos.
Após o recente triunfo, o brasileiro enalteceu as virtudes do rival norte-americano, que o desestabilizou ao longo do combate - premiado com o bônus de “luta da noite”-, e já tratou de falar o que pensa para o futuro."Eu quero subir de peso para os pesados. Mas com essa perda de peso para esta categoria eu me senti muito bem, então eu consigo descer. Mas não quero atrapalhar o que já está em andamento", disse. O treinador de Poatan, Glover Teixeira, era mais um dos encantados com o desempenho avassalador do lutador. “O Poatan tem que ter uma tremenda forma física para ficar em cima o tempo todo. A gente aprende muito mais com ele do que ele conosco”, disse.
Sobre o desejo de seu comandado para as próximas batalhas, ele evitou palpites. "Agora é o que ele quiser fazer. O Tom Aspinall, o Jon Jones, o Stipe Miocic… qualquer um desses caras são perigosos, mas não mais do que ele", avaliou Glover.
Dê sua opinião: