O conselheiro Kennedy Barros assumiu, na manhã desta quinta-feira (19), a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2025/2026. A cerimônia ocorreu no Plenário da Corte de Contas e reuniu autoridades e representantes de diversos setores.
Em coletiva de imprensa, Kennedy destacou a importância da transparência, do controle social e da aproximação com a imprensa para melhorar o monitoramento e os resultados na gestão pública. “Espero intensificar essa aproximação com a população. O controle social é muito importante. Transparência e monitoramento são ferramentas fundamentais para alcançar melhores resultados”, afirmou o presidente.
Na ocasião, foram empossados como vice-presidente o conselheiro Kleber Eulálio, como corregedora-geral a conselheira Lilian Martins, como ouvidor o conselheiro Abelardo Vila Nova e como chefe da controladoria interna a conselheira Flora Izabel. O governador Rafael Fonteles também ressaltou a relevância do Tribunal na prevenção e orientação de políticas públicas. “O Tribunal tem aperfeiçoado suas ferramentas para garantir, além da penalização por mal uso do recurso público, a eficiência e legalidade na gestão, princípios fundamentais para o povo do Piauí e do Brasil.”
Dê sua opinião: