Domingo, 22 de dezembro de 2024, 03:03
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
03:03
Jornalismo

Operação da PF não foi deflagrada em Floriano, esclarece Prefeitura

A informação foi relatada em Nota Oficial

A Operação Karma, deflagrada nesta sexta-feira (27), para combater desvios de recursos federais no Piauí, gerou grande repercussão, especialmente por conta de um erro cometido pela imprensa.

Muitos veículos de comunicação noticiaram que a ação policial ocorreu em Floriano. Porém, a Prefeitura da cidade se manifestou para esclarecer o fato.

Em nota, o município afirmou que a A Vara Federal de Floriano expediu os mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em outra cidade.

"A informação correta é que os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Federal de Floriano e tiveram como alvo a cidade de Landri Sales", diz um trecho da nota.

A Polícia Federal confirmou esta informação.

Leia a nota oficial da Prefeitura de Floriano na íntegra:

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que diferente do que foi noticiado de maneira irresponsável, não foi alvo de nenhuma operação da Polícia Federal. 

Em uma tentativa deliberada e leviana de macular a gestão de excelência do prefeito Antônio Reis, justamente no período eleitoral, vários veículos de comunicação do Piauí divulgaram informações inverídicas.

A informação correta é que os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Federal de Floriano e tiveram como alvo a cidade de Landri Sales. 

Confiantes no compromisso com a isenção jornalística e compromisso com a divulgação verdadeira dos fatos, solicitamos a retratação desses veículos com máxima urgência cabendo, inclusive, medidas judiciais referentes à divulgação de fake news. 

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Floriano

LEIA MAIS

Funcionários fantasmas são alvo de operação contra desvio de recursos da educação no Piauí

Veja Também

Dê sua opinião: