Terça, 08 de outubro de 2024, 14:38
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
14:38
Jornalismo

Piauí emitiu mais de 800 mil Carteiras de Identidade Nacional em setembro

Além disso, o Piauí ganhou seis novos postos de atendimento para emissão do documento

No Piauí cerca de 800 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN) foram emitidas no mês de setembro. Os dados foram publicados pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP). Além disso, o Piauí ganhou seis novos postos de atendimento para emissão do documento.

Durante o mês de setembro, foram emitidas 56.394 CINs, um aumento de 10,68% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 50.950 emissões. Com isso, cerca de 24% da população piauiense já possui a nova identidade.


Foto: Divulgação

"Chegamos ao 100º município piauiense com unidades do Instituto de Identificação, estamos expandindo e garantindo que cada vez mais piauienses tenham acesso a esse direito essencial", afirmou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco. 

O Instituto de Identificação abriu seis novos postos de atendimento no estado, sendo cinco no interior e um na capital. Em Teresina, a nova unidade “Instituto Francisca Trindade” foi inaugurada na zona norte, no bairro Mocambinho. Com essas inaugurações, o instituto agora conta com 120 postos de atendimento em todo o estado, abrangendo 100 dos 224 municípios.

O Piauí também foi destaque no Congresso Nacional de Cidadania Digital como o estado que mais emite a nova identidade digital, sendo utilizado como exemplo pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. A emissão da nova CIN é gratuita, basta apresentar o CPF, comprovante de residência e a certidão de cascimento ou casamento atualizadas.

Veja Também

Dê sua opinião: