O novo presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), Raimundo Júnior, compareceu à Band Piauí, nesta segunda-feira (02), para falar sobre as eleições da instituição e o que os profissionais da advocacia podem esperar da gestão nos próximos três anos. O interior do estado e o enfrentamento à morosidade estão entre as principais prioridades.
O advogado foi eleito com 51,81% dos votos válidos, em votação ocorrida no sábado (30). Ele atribuiu o resultado positivo à vontade de renovação e valorização à advocacia piauiense.
"O sentimento de mudança que propusemos atingiu o coração dos advogados e escolheu esse projeto. Prometemos ser um farol de esperança a estes profissionais e vamos materializar esses plano", pontuou.
O interior do estado foi preponderante para a vitória de Raimundo Júnior pois, dentre as 20 Subseções, o presidente eleito venceu em dezoito. Para o advogado, as cidades do interior devem ser mais acolhidas pela OAB-PI.
"O interior deve ser mais assistido. Não podemos ter uma instituição distante da advocacia nestas cidades e vamos oferecer uma instituição mais plural e mais presente", disse.
A fase de transição de poder deve ser usada para detectar quais são as maiores carências da instituição. Raimundo Júnior toma posse como presidente no dia 1° de janeiro de 2025 e afirmou que vai começar alguns projetos anunciados durante o período de campanha, como enfrentar a morosidade.
"Vamos implementar especialmente os projetos relacionados à violação de prerrogativas, aviltamento de honorários e o enfrentamento à morosidade, que impacta o mercado de trabalho na advocacia piauiense", frisou.
Dê sua opinião: