Um funcionário da Secretaria de Assistência Social (SASC) foi atacado por um adolescente internado no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, zona norte de Teresina. O incidente ocorreu na última quarta-feira (21), e foi registrado por câmeras de segurança, mas ganhou repercussão durante o fim de semana.
De acordo com imagens captadas pelas câmeras de monitoramento, o funcionário se aproximou de um dos alojamentos quando foi surpreendido pelo adolescente, que utilizou um objeto cortante, causando um ferimento no dedo do servidor. O jovem ainda tentou fugir, mas foi contido pela equipe da unidade e levado de volta ao alojamento.
Foto: Redes Sociais O incidente chamou atenção pela agressividade do ataque e pela tentativa de fuga, evidenciando a necessidade de maior atenção à segurança dos profissionais que atuam no local.
Em nota, a Secretaria de Assistência Social informou que medidas de segurança serão reforçadas no CEM para garantir a integridade física da equipe.
Confira a nota da SASC na íntegra:
A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Piauí (SASC) informa que, após tentativa de fuga de um dos adolescentes, dos alojamentos do Centro Educacional Masculino, a equipe foi mobilizada para conter um dos acolhidos, tendo alcançado esse objetivo rapidamente e sem maiores consequências.
Durante o episódio, um dos agentes de medidas socioeducativas teve um leve ferimento no dedo ocasionado por objeto cortante, sem maiores danos.
A SASC informa ainda que reforçará medidas de segurança para seguir assegurando o funcionamento da unidade para socioeducandos e a equipe de colaboradores.
Dê sua opinião: