Um advogado, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (22) por tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido no bairro Novo Horizonte, na Zona Sudeste de Teresina, enquanto transportava aproximadamente 100 kg de maconha no porta-malas de um carro.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI). Segundo a polícia, o advogado já estava sendo monitorado por suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa e no tráfico de entorpecentes.
A droga estava distribuída em três caixas, cada uma com cerca de 32 kg, totalizando os 100 kg de maconha. Após a prisão, o advogado foi encaminhado para a sede da Draco, localizada na Zona Sul da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No momento da prisão, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Albelar Prado, esteve presente. Ele acompanhou o caso para garantir que os direitos do advogado fossem preservados, como determina o Estatuto da Advocacia.
Dê sua opinião: