Dois corpos foram encontrados na manhã deste sábado (16) em uma área de mata fechada no Residencial Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A localização foi feita por equipes do Batalhão de Policiamento do Interior (BEP), do Setor de Inteligência da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A principal suspeita é de que os corpos sejam de duas irmãs, que teriam desaparecido na noite de quarta-feira (13), mas as investigações e buscas começaram apenas na quinta-feira (14), após a denúncia de que uma criança havia sido abandonada na porta da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Maria. Segundo relatos, a criança afirmou que sua mãe havia sido assassinada, o que levou as equipes policiais a iniciarem as diligências.
Durante três dias de buscas, as autoridades concentraram os esforços na área do Edgar Gayoso, já conhecida como um ponto de desova de corpos e apelidada de “cemitério clandestino”. A região, localizada nos fundos da UBS, é marcada por mata fechada e histórico de crimes.
Os policiais encontraram os corpos em uma cova rasa, guiados pela presença de urubus. A primeira vítima estava parcialmente enterrada, com parte do corpo visível, enquanto a segunda foi encontrada embaixo do primeiro corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a escavação, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
Dê sua opinião: