Miguel e Ulisses, irmãos de 7 e 8 anos, continuam internados na UTI Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após serem vítimas de envenenamento na última quinta-feira (22). Transferidos ainda no domingo (25) para a capital, os meninos seguem respirando com a ajuda de aparelhos, e, até a tarde desta segunda-feira (26), o quadro clínico permanece grave, sem alterações significativas.
A suspeita de envenenar as crianças, Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no domingo (25). A decisão foi tomada pelo juiz Marcos Mendes, da Vara Núcleo de Plantão de Parnaíba, que considerou haver materialidade do delito e indícios suficientes de autoria do crime.
Segundo a assessoria do HUT, apesar da gravidade, os meninos demonstraram algumas reações desde a internação. "O Miguel reagiu mexendo as mãos e os pés. Já o Ulisses está interagindo bem, abriu os olhos e tem conseguido mexer o corpo", relatou Maria Romualdo, amiga da mãe das crianças.
A família de Miguel e Ulisses enfrenta dificuldades financeiras e precisa de ajuda. Interessados podem fazer doações através do Pix: 638.919.683-02, em nome de Francisco das Chagas, irmão de Francisca Maria, mãe dos meninos. Além disso, duas vizinhas, Jéssica e Tatiana, estão recebendo doações em suas residências, localizadas na Rua Dom Rufino 2, Quadra B2, Casa 15. Os contatos para mais informações são (86) 99937-1122 e (86) 9900-4036.
Dê sua opinião: