Um empresário não identificado foi preso suspeito de praticar agiotagem contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Timon-MA. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (31), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
As investigações começaram no início deste mês, quando um idoso com deficiência na perna procurou a Polícia Civil para denunciar o empresário. Segundo o delegado Cláudio Mendes, o suspeito sacava o benefício da vítima mensalmente e descontava 15% do valor, que correspondia aos juros do empréstimo.
O idoso desconfiou do golpe quando a quantia de R$ 1200,00 foi sacada da conta.
"Esse dinheiro não tinha nenhuma relação com o empréstimo. A partir de então, instauramos um inquérito para investigar o homem, pelo qual ouvimos testemunhas que também fizeram empréstimos com o suspeito e deixavam o cartão e as senhas com ele", disse.
Na residência do empresário, foram encontrados vários cartões de diversos beneficiários, R$ 1.600 em espécie, senhas de contas bancárias, anotações de empréstimos e notas promissórias.
O homem deve responder pelos crimes de agiotagem, usura e apropriação indevida.
Dê sua opinião: