Nesta quinta-feira (14), uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), “Operação Denarc 64”, resultou na prisão de empresários suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. As ações ocorreram em Teresina, Floriano e na Paraíba.
Durante a operação, as autoridades bloquearam cerca de R$ 2,2 bilhões em bens e fecharam nove empresas, que, segundo investigações, eram utilizadas para encobrir transações financeiras ilícitas e movimentar valores relacionados ao tráfico de drogas. A polícia também cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão.
Alvos
A médica Angélica Barbosa e seu pai, o empresário Josimar Barbosa, estão entre os 13 presos durante a Operação Denarc 64. O namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros, identificado como Alandilson Cardoso Passos, é um dos alvos da operação, mas não foi localizado durante o cumprimento do mandado de prisão.
A Operação Denarc 64 tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro, mas também desarticular uma facção criminosa que operava ao lado dos empresários detidos. A organização criminosa utilizava as empresas para ocultar o dinheiro proveniente das atividades ilícitas, buscando dar aparência legal aos recursos obtidos de forma criminosa.
Matéria em atualização
Dê sua opinião: