A Polícia Civil do Piauí prendeu no último sábado (6), uma estudante de Direito e o companheiro dela, suspeitos de receptação e envolvimento em organização criminosa. O casal foi flagrado transportando móveis e eletrodomésticos avaliados em mais de R$ 20 mil, adquiridos por meio de golpes de falso PIX, aplicados por Jéssica Damascena, presa em agosto deste ano.
Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os suspeitos ficaram responsáveis pelo apartamento de Jéssica, conhecida como “Dama”, após a prisão dela. O delegado Charles Pessoa explicou que a polícia havia identificado que o local armazenava produtos obtidos de forma ilícita e tentou autorização da estudante para entrar no imóvel, mas ela negou o acesso e chegou a ameaçar medidas judiciais contra os agentes.
Foto: Polícia CivilCom a informação de que a polícia retornaria ao apartamento com mandado judicial, o casal teria fretado um caminhão no dia seguinte para retirar os objetos do imóvel. A ação, no entanto, foi interceptada pelas equipes do Draco, que realizaram a prisão em flagrante.
O material apreendido foi encaminhado para a sede do Draco, onde ficou à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: