Um estudante levou cerca de dez facadas durante um desentendimento com um colega em uma sala de aula na Unidade Escolar José Basson, em Cocal da Estação. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (29) e o suspeito do ato infracional é um adolescente de 16 anos.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Duas perfurações foram mais profundas, enquanto as outras fizeram ferimentos superficiais.
Segundo a Polícia Militar (PM), o diretor denunciou o caso na sede do 31° Batalhão de Cocal, que fica próximo à referida escola. O menor foi apreendido em flagrante, tentando fugir do local.
Ao ser capturado, o suspeito não estava com o punhal usado para ferir a vítima. A arma ainda não foi localizada.
A motivação da briga entre os alunos ainda não foi confirmada.
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI) enviou a seguinte nota sobre o caso:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que imediatamente após o incidente foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de Segurança, com atendimento ao estudante agredido, pelo Samu e funcionários da Escola, comunicação às famílias dos envolvidos, às autoridades policiais competentes e ao Conselho Tutelar.
A Seduc informa ainda que segue prestando assistência ao estudante e à comunidade escolar, inclusive com equipe multiprofissional presente na escola, e que continuará acompanhando todos os desdobramentos do caso.
Dê sua opinião: