O ex-vereador de São Raimundo Nonato, Laércio Carvalho, será obrigado a usar tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça, conforme informou o delegado Herdeson Bernardo. A medida é uma das ações cautelares impostas após o político ser acusado de agredir com socos o servidor público Valdinar Ribeiro de Assis, funcionário da prefeitura do município.
O caso aconteceu no dia 22 de julho, quando Valdinar realizava seu trabalho de recolhimento de animais soltos nas vias públicas. Segundo a Prefeitura, ele estava em serviço quando foi surpreendido e agredido por Laércio, que seria o dono dos animais – vacas que circulavam pelas ruas da cidade.
Servidor público/ imagem reprodução
De acordo com vídeos divulgados nas redes sociais, o servidor relatou que foi agredido no rosto após tentar recolher os animais. Testemunhas que presenciaram a cena também identificaram Laércio como o agressor.
Valdinar registrou um boletim de ocorrência e foi levado para o hospital local. Exames médicos constataram fraturas na face e desvio no septo nasal em decorrência da agressão.
A tornozeleira eletrônica foi determinada pela Justiça após pedido da Polícia Civil, como forma de garantir o cumprimento de medidas cautelares e assegurar a integridade da vítima durante o andamento das investigações.
Dê sua opinião: