Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17), após agredir violentamente sua ex-companheira no município de Paulistana, a 452 km de Teresina. A vítima foi atingida na cabeça por uma pedra e precisou ser transferida em estado grave para o Hospital Regional de Picos.
Segundo o 20º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a entrada da mulher no hospital de Paulistana. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como um acidente de trânsito. No entanto, antes da transferência, a vítima conseguiu relatar aos profissionais de saúde que havia sido agredida pelo ex-companheiro. Ela já possuía uma medida protetiva em vigor contra o suspeito.
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar o homem na divisa entre os municípios de Acauã e Paulistana. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi contido pela guarnição, que prestou os primeiros socorros e o encaminhou para atendimento médico.
Após receber alta hospitalar, ele foi levado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado por tentativa de feminicídio. O caso segue sendo investigado. O crime também prevê agravante por descumprimento das medidas protetivas, conforme estabelece a Lei Maria da Penha.
Dê sua opinião: