A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (21), Carlos Eduardo da Costa Filho, de 25 anos, condenado por tentativa de latrocínio durante um arrastão ocorrido em Teresina. A prisão foi realizada no bairro São Pedro, na Zona Sul da capital, após a conclusão do processo judicial relacionado ao crime, registrado em 2019.
De acordo com as investigações, Carlos Eduardo e outro homem praticaram um arrastão em um restaurante localizado na avenida Joaquim Ribeiro. Durante a ação criminosa, três pessoas foram assaltadas, entre elas um policial militar reformado, que acabou sendo baleado pelos suspeitos.
Foto: Polícia CivilO policial foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos. O caso foi enquadrado como tentativa de latrocínio, crime caracterizado pelo roubo seguido de tentativa de morte. O processo judicial tramitou ao longo dos últimos anos e foi concluído no final de 2025, resultando na condenação do acusado.
Após a decisão da Justiça, equipes da Diretoria de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado de prisão. Carlos Eduardo foi localizado na região do bairro São Pedro e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou novas informações sobre o segundo suspeito envolvido no crime.
Dê sua opinião: