Um trabalhador rural identificado como Luismar de Sousa, de 45 anos, foi encontrado morto em uma área de mata no município de Gilbués, no Sul do Piauí, na última quinta-feira (17). Horas antes, ele havia atirado na própria companheira com uma espingarda durante uma discussão. A mulher foi socorrida e permanece internada em estado grave no Hospital Regional de Bom Jesus.
Segundo informações da Polícia Civil, o disparo atingiu a região abdominal da vítima. Um parente da mulher, identificado como genro, chegou a tempo de impedir que o agressor efetuasse novos disparos. Após a tentativa de feminicídio, o suspeito fugiu do local.
Foto: ReproduçãoMais tarde, o corpo de Luismar foi localizado nas proximidades da casa onde o casal vivia. Dentro da residência, os policiais encontraram uma embalagem de veneno usado para exterminar ratos aberta sobre uma mesa. A principal linha de investigação é de que o homem tenha ingerido a substância, mas ainda não se sabe se ele teria feito isso antes ou após o ataque contra a companheira.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Uma perícia será realizada para confirmar a presença do veneno e a causa exata da morte.
Dê sua opinião: