Sábado, 23 de novembro de 2024, 11:31
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
11:31
Polícia

IML confirma que corpos encontrados em cova são de irmãs desaparecidas

Os corpos foram localizados no sábado (16), em uma área de mata de difícil acesso

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na noite deste domingo (17) a identificação dos corpos encontrados em uma cova rasa na zona Norte de Teresina. Trata-se das irmãs Joicinéia Dias da Silva, 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, que estavam desaparecidas desde a última quarta-feira (13).

Os corpos foram localizados no sábado (16), em uma área de mata de difícil acesso nas proximidades do Residencial Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi. A confirmação da identidade foi realizada por meio de análise das impressões digitais. 
Segundo o IML, ainda será necessário avançar nos exames para determinar a causa da morte e averiguar se as vítimas foram torturadas antes de serem assassinadas e enterradas.


Foto: Lucas Rangel FILHA RELATA TORTURA
A criança de apenas quatro anos, relatou que sua mãe teve o cabelo raspado, foi espancada e atingida por um tiro na perna antes de morrer. 
A menina foi abandonada na quinta-feira (14) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Maria da Codipi por um homem ainda não identificado. O filho de Francinete, um menino de seis anos, foi deixado na casa de familiares.

INVESTIGAÇÃO
O caso é conduzido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que já investigava o desaparecimento das irmãs e agora foca em esclarecer as circunstâncias e motivações das mortes. Há suspeita de que uma mulher também estaria envolvida na suposta tortura das irmãs. Os corpos seguem no IML, e devem ser liberados nesta segunda-feira (18).

Veja Também

Dê sua opinião: