Uma jovem de 21 anos foi presa na noite desta segunda-feira (14), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, suspeita de participar de uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo. Apesar de já estar condenada a mais de 12 anos de prisão por roubo majorado e ser monitorada por tornozeleira eletrônica, ela continuava envolvida em crimes, segundo informações da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a mulher agia de forma violenta durante os assaltos, sempre acompanhada por comparsas armados, incluindo adolescentes. O grupo abordava motoristas, anunciava o roubo e levava pertences das vítimas.
Foto: SSP-PI
Diante do descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça, a pena da jovem foi revertida para o regime fechado. O mandado de prisão foi cumprido por equipes do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) na noite de ontem.
O diretor do DOT, Fernando Aragão, explicou que o comportamento reiterado da jovem, mesmo sob monitoramento, demonstrou a necessidade de sua reclusão imediata para proteção da sociedade. Ele destacou ainda que ela integra uma facção criminosa e que seu companheiro também está preso, acusado de roubo de veículos. Para Aragão, o envolvimento familiar com o crime evidencia o ambiente de violência do qual a jovem faz parte.
Após a prisão, a acusada foi encaminhada ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: