Segunda, 28 de julho de 2025, 21:26
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:26
Polícia

Justiça remarca audiência de sargento acusado de furto de perfume em Teresina

Militar também é investigado por suposto envolvimento com jogos de azar e teve conta suspensa nas redes sociais

A Justiça Militar do Piauí reagendou para o dia 20 de maio a audiência de instrução do sargento Mota, acusado de furtar um perfume da marca “Malbec”, em Teresina. O policial militar, que também é investigado por possível envolvimento com jogos de azar, chegou a ser flagrado por uma câmera de segurança durante o suposto furto, ocorrido em fevereiro de 2023.

Inicialmente, a audiência estava prevista para 19 de março. No entanto, o juiz Raimundo José de Macau Furtado, da Vara Militar, adiou a sessão alegando a prioridade de processos com réus presos e ações próximas do prazo de prescrição.


Foto: Reprodução


Relembre o caso
O caso ganhou repercussão em outubro de 2024, embora o crime tenha ocorrido no ano anterior. Segundo a vítima, o sargento teria utilizado uma chave falsa para entrar em sua residência e subtrair o perfume. A mulher afirmou ainda que, em julho de 2023, um policial retornou ao local em uma viatura e danificou a câmera de segurança com um disparo de arma de fogo, em tentativa de encobrir o crime.


Outras investigações
Além da acusação de furto, o sargento também é investigado por promover jogos de azar nas redes sociais. Ele foi detido no dia 9 de outubro de 2024 durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo II, que teve como alvo influenciadores digitais que divulgavam plataformas ilegais de apostas, como o chamado “Jogo do Tigrinho”.

Na ocasião, Mota afirmou ter colaborado com as investigações e declarou que os policiais apreenderam apenas um celular, um notebook e um colar de ouro. Sua conta no Instagram, onde contava com mais de 257 mil seguidores, foi suspensa por decisão judicial.

Veja Também

Dê sua opinião: