A Polícia Civil do Piauí, deflagrou, nesta quinta-feira(11), a “Operação Jogo Sujo”. O influencer Italo Bruno Nunes da Silva, foi preso suspeito por lavagem dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, cujas pena pode atingir até 18 anos de prisão. A ação prendeu em torno de onze pessoas.

Durante coletiva realizada na sede da Secretaria Segurança Pública, os delegados Matheus Zanatta e Humberto Macola relataram como funcionava o esquema.
"O principal alvo da operação é o Italo Bruno, que mantinha movimentação bancária com uma pessoa que está no sistema prisional e é integrante de facção criminosa. Tudo leva a crer que Italo esquentava o dinheiro da facção, e ele precisa explicar o motivo de estar fazendo movimentação bancária com esse investigado que está no sistema prisional", disse Matheus Zanatta.
"Esse pessoal angariava dinheiro dessas rifas, distribuía para outras pessoas, compravam imóveis, carros e moto de luxo no intuito de dar legalidade a esse dinheiro, por isso que foi caracterizada a lavagem de capitais. Esse dinheiro também estava sendo movimentado por uma pessoa que está no sistema prisional, que é faccionada, e que possivelmente o principal alvo da operação que é o ítalo, ele lavava dinheiro para essa facção criminosa", destacou o delegado Matheus Zanatta.


Dê sua opinião: