Quarta, 08 de janeiro de 2025, 00:06
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
00:06
Polícia

Líder de facção criminosa em Teresina é preso no Rio de Janeiro

Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio qualificado e outro por roubo qualificado

Suspeito identificado pelas inciais J.P.D. da S., apontado como líder de uma facção no bairro Pedra Mole, em Teresina, no Piauí, foi preso na Comunidade da Invasão, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (03). 

Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio qualificado e outro por roubo qualificado, ambos expedidos pela Justiça do Estado do Piauí.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência, em uma operação integrada com a 78ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro (PCRJ) e a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE/SEPOL)

Segundo as investigações,  J.P.D. da S. havia fugido para o Rio de Janeiro e se refugiado na comunidade. Durante a abordagem no local indicado, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma de fogo, 22 pinos de uma substância aparentando ser cocaína, 05 papelotes de maconha e dois celulares.

Foto: SSP-PI 

M.S. da S., que acompanhava J.P.D. da S. no momento da prisão, foi encontrado em posse de material entorpecente e confessou que armazenava as drogas a pedido de J.P.D. da S.. Além disso, M.S. da S. é investigado pela prática de extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha, conforme inquérito policial da Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de Inteligência da PCPI, delegado Yan Brayner, os presos foram conduzidos à 78ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e J.P.D. da S. responderá também por porte ilegal de arma de fogo.

“A prisão de J.P.D. da S. representa um importante desdobramento da Operação Lembrados, uma iniciativa continuada que visa localizar e capturar foragidos de alta periculosidade envolvidos em crimes graves no Estado do Piauí”, enfatizou o delegado.

Veja Também

Dê sua opinião: