Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí cumpriu três mandados de busca e apreensão de duas mulheres, mãe e filha, identificadas pelas iniciais M.M.S.S e F.H.S, presas em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina.
A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), após receber denúncias anônimas. Durante a operação intitulada como “DENARC 43”, os policiais encontraram grandes quantidades de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro trocado.
📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉
Conforme as informações apuradas, a mãe, utilizava tornozeleira eletrônica por um crime anterior de tráfico. A filha afirmou que parte das drogas pertenciam a si, e logo em seguida revelou a intenção de assumir o crime para proteger a mãe.
No momento da prisão encontravam-se na residência uma criança de apenas dois anos e três adolescentes, um deles já possuindo passagem pela polícia por ato infracional. Todos são familiares das mulheres presas.
O delegado Edivan Botelho, responsável pela operação, ressaltou a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas. "As denúncias da população são fundamentais para o nosso trabalho. Com base nessas informações, conseguimos desarticular essa boca de fumo e prender essas criminosas", afirmou.
Mãe e filha foram levadas para a Central de Flagrantes.
Dê sua opinião: