Uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí e da Polícia Civil do Estado resultou, nesta quarta-feira (9), na prisão de uma mulher suspeita de liderar o tráfico de drogas após a detenção do marido, apontado como chefe de uma facção criminosa. A terceira fase da Operação Sheik foi deflagrada nos municípios de Picos e Oeiras, no interior do Piauí, e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.
Identificada apenas pelas iniciais L.D.S.V., a mulher foi flagrada com drogas e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. De acordo com as investigações, ela assumiu as funções do companheiro dentro da organização criminosa, atuando diretamente no armazenamento e distribuição dos entorpecentes.
Foto: Divulgação
Além das prisões, entorpecentes foram localizados em pelo menos três dos endereços alvos. A operação teve o reforço da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Canil da PM.
O nome da operação faz alusão ao apelido do principal investigado, conhecido como “Sheik” entre integrantes da facção. As investigações continuam, com foco em identificar outros envolvidos e rastrear bens adquiridos de forma ilícita.
Dê sua opinião: