O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Denarc 54, com o objetivo de desarticular uma célula da facção criminosa Bonde dos 40, que atuava nas zonas Sudeste e Sul de Teresina. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, assaltos à mão armada e tortura.
Segundo a Polícia Civil, mais de 15 pessoas foram presas até o momento. Ao todo, foram expedidos 26 mandados judiciais, concentrados principalmente na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural da capital.
Foto: Divulgação
"Hoje pela manhã foram 26 mandados que nós demos cumprimento, principalmente ali na região da Taboca. A organização criminosa Bonde dos 40 foi o principal alvo dessa operação. Até o momento, mais de 15 indivíduos já se encontram presos, duas armas de fogo apreendidas, uma moto adulterada, droga apreendida", destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Ainda conforme o delegado, os investigados também são apontados como responsáveis por aplicar punições internas, conhecidas como "tribunal do crime", contra integrantes da própria facção.
"Tráfico de drogas, assalto à mão armada, esses dois crimes principais que esses indivíduos cometiam, mas também os atos de disciplina, principalmente internamente entre os próprios membros, podendo desembocar até em homicídios ali naquela região. A Segurança Pública do Estado do Piauí conseguiu diagnosticar uma forte célula criminosa em funcionamento e que foi extirpada, porque a integridade dos seus participantes, no nosso olhar, hoje se encontra presa", completou Samuel Silveira.
Dê sua opinião: