Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de drogas, armas, munições e dinheiro em espécie, na noite desta quinta-feira (8), em Teresina. A ação envolveu as Polícias Civil e Militar e marcou a primeira grande ofensiva das forças de segurança no estado em 2026.
Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em todas as zonas da capital. A operação faz parte das estratégias do Pacto pela Ordem, voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas e à desarticulação de organizações criminosas.
Mais de 200 policiais participaram da ofensiva, que ocorreu de forma simultânea em diferentes regiões da cidade, ampliando a presença das forças de segurança e reforçando o caráter integrado da ação.
Foto: SSP-PIPela Polícia Militar, atuaram unidades especializadas como o Departamento Geral de Operações (DGO), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Já a Polícia Civil contou com equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, a operação demonstra que o combate à criminalidade ocorre de forma contínua.
“Foram 27 mandados de busca cumpridos, 10 criminosos presos, armas e drogas apreendidas. O mais importante é garantir segurança para o cidadão”, destacou.
O delegado Charles Pessoa, do DRACO, ressaltou a eficiência do trabalho integrado e adiantou que novas ações devem ocorrer ao longo do ano.
“Essa atuação conjunta demonstra a eficiência da Segurança Pública do Piauí e enfraquece as facções criminosas. O ano de 2026 será marcado por muitas operações e prisões”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública informou que as ações do Pacto pela Ordem continuarão sendo intensificadas em todo o estado.
Dê sua opinião: