Na manhã desta terça-feira (27), uma grande operação contra o crime organizado foi deflagrada na zona Norte de Teresina. A ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e a Polícia Militar, teve como objetivo o cumprimento de 52 mandados judiciais sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa com atuação na capital.
As diligências ocorreram simultaneamente nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança, locais apontados como bases operacionais do grupo criminoso investigado.
Foto: SSP-PIA operação é um desdobramento das investigações que resultaram na prisão de Edvan Mendes, apontado como um dos principais líderes da facção na região. A nova fase visa desarticular a rede de colaboradores e sucessores do comando do grupo. Entre os alvos estão dois irmãos gêmeos, suspeitos de envolvimento direto nas atividades da organização, além da esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria”, já detido anteriormente. O pai dos irmãos também está preso, acusado de manter vínculos com a facção.
A ofensiva contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Diretoria de Inteligência (DINT), a Diretoria de Operações Policiais (DEOP), a Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).
Foto: SSP-PISegundo a Polícia Civil, a ação é parte de uma estratégia de longo prazo para sufocar financeiramente e estruturalmente o crime organizado em Teresina. As investigações continuam, e novas fases da operação não estão descartadas.
Dê sua opinião: