Quarta, 17 de dezembro de 2025, 16:33
Polícia

Operação policial mira grupo criminoso no Piauí e em São Paulo

Ação integrada das forças de segurança resultou em prisões e apreensões em cinco cidades

Uma operação coordenada pelas forças de segurança pública foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), para combater a atuação de uma organização criminosa investigada por crimes no Piauí. A ofensiva ocorreu de forma simultânea em municípios piauienses e no estado de São Paulo, com o cumprimento de mandados judiciais.

No âmbito do Pacto Pela Ordem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou a Operação Crepúsculo II com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva.


Foto: SSP-PIAs ações ocorreram nos municípios de Teresina, Picos e Fronteiras, no Piauí, além das cidades de São Paulo e Barueri, no estado paulista. A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Picos, com atuação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Também participaram da ação a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC), além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). A Polícia Militar do Piauí atuou com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação é resultado do planejamento estratégico e da integração entre os órgãos de segurança pública.

“A Operação Crepúsculo II demonstra a força do trabalho conjunto das instituições no enfrentamento às organizações criminosas que atuam de forma interestadual. A integração entre as forças permitiu o cumprimento eficiente das medidas judiciais, reforçando o compromisso da Segurança Pública com a ordem e a tranquilidade da população”, finalizou o delegado.

Veja Também

Dê sua opinião: