Um homem identificado como Gelson Gomes da Silva foi morto a tiros dentro de sua própria residência, na noite de quarta-feira (22), no povoado Jabuti, na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. Testemunhas relataram à Polícia Militar que quatro suspeitos participaram do ataque.
De acordo com a PM, Gelson estava no quarto com a filha, de apenas 3 anos, quando dois dos suspeitos, encapuzados, arrombaram a porta da frente, enquanto os outros dois entraram pelos fundos da casa. A vítima tentou escapar, mas foi atingida pelos disparos.
Foto: Polícia Militar No local do crime, foram encontradas cápsulas de pelo menos duas armas diferentes. Gelson sofreu três tiros na cabeça e três nas costas. Ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em 2024, no povoado Curral Velho, mas sobreviveu.
Segundo informações da Polícia Militar, em 2023, Gelson ficou detido por três meses, suspeito de roubo de uma motocicleta, mas foi liberado após a vítima não reconhecê-lo como autor do crime. Fontes ainda afirmam que ele teria ligação com uma facção criminosa e, posteriormente, se envolvido com outra.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e prender os responsáveis pelo assassinato.
Dê sua opinião: