A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Boleto Fantasma para investigar fraudes bancárias eletrônicas no Piauí. Até o momento, 14 boletos falsos foram identificados, atingindo sete contas de vítimas distintas, em um esquema que desviava valores por meio de boletos adulterados.
A operação ocorreu em Teresina, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão para identificar suspeitos e interromper a prática criminosa. Segundo as investigações, o responsável criava boletos bancários fraudulentos, direcionando os pagamentos para suas próprias contas.
Foto: Polícia Federal
A PF informou que as investigações continuarão, visando descobrir novos envolvidos e eventuais outras fraudes. O suspeito poderá responder por estelionato eletrônico, além de possíveis outros crimes relacionados.
A Polícia Federal reforça a importância da colaboração da sociedade, orientando que condutas suspeitas sejam denunciadas por meio da plataforma nacional de denúncias, Comunica PF, ou diretamente às autoridades competentes.
Dê sua opinião: