A Polícia Militar do Piauí apreendeu, nesta sexta-feira (11), duas espingardas artesanais na localidade Serrote dos Nascimentos, zona rural do município de Jaicós. A ação foi realizada por policiais da 3ª Companhia do 20º Batalhão, após denúncia de disparos de arma de fogo na região.
De acordo com o relatório da PM, a guarnição foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, confirmou com moradores que os disparos ocorreram durante uma discussão entre dois homens, identificados pelas iniciais J.V.B. e L.V.B.A.
Foto: PM-PIOs envolvidos admitiram a posse das armas, espingardas do tipo “bate-bucha”, sendo uma de cano longo e outra de cano curto — e alegaram que utilizavam os armamentos por conta de uma rivalidade antiga entre eles, marcada por desentendimentos e perseguições.
Diante da posse ilegal das armas de fogo, os dois foram presos em flagrante e encaminhados, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós. Eles devem responder com base no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), que trata da posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Dê sua opinião: