Dois jovens foram presos suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (5), no bairro Triângulo, em Paulistana, no Sul do Piauí. Com eles, foram apreendidos cerca de 442 gramas de maconha, materiais para fracionamento da droga e centenas de frascos plásticos que, segundo a polícia, poderiam ser usados para armazenar “loló” ou lança-perfume para venda no período carnavalesco.
A ocorrência foi registrada durante policiamento ostensivo realizado por equipes da Força Tática do Comando de Policiamento do Semiárido, por meio da 1ª Companhia do 20º Batalhão da PM.
Foto: SSP-PIDurante a abordagem, os policiais interceptaram um homem identificado pelas iniciais I.L.A., de 20 anos, portando uma porção de substância análoga à maconha. Questionado, ele informou aos militares que havia mais entorpecentes em um quarto de hotel, onde outro suspeito estaria preparando o restante do material.
A equipe se deslocou imediatamente ao local indicado. Ao perceber a chegada da polícia, o segundo suspeito, identificado pelas iniciais D.R.S., de 21 anos, tentou fugir, mas foi contido.
No quarto, os policiais apreenderam aproximadamente 442 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma tesoura, um pacote de tabaco e 419 frascos plásticos com tampa e dosador. A grande quantidade de recipientes chamou a atenção da equipe, levantando a suspeita de que poderiam ser utilizados para acondicionar substâncias como “loló” ou lança-perfume, possivelmente destinadas à comercialização durante o Carnaval na cidade.
Além do material, uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor vermelha, ano 2010, com placa de Floriano (PI), também foi apreendida.
Os dois suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Dê sua opinião: