A Polícia Militar do Piauí desarticulou uma depósito e ponto de distribuição de drogas no Parque Nailândia, na zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (21). Na ação, foi apreendido uma grande quantidade de entorpecentes, muitas munições de fuzis, armas de fogo, granada policial, uma moto roubada e entre outros. Uma pessoa foi presa.
Conforme o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque, foram mais de 50 quilos de drogas nos mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha. No patrulhamento, dois policiais monitoravam um elemento conhecido na área e ao realizar a sua prisão, se depararam com a grande quantidade de drogas no possível local em que ele se homiziava.
A ação aconteceu de forma integrada entre as equipes do 8º Batalhão, BPChoque e Patrulha Cidadã. "Hoje foi registrada a maior apreensão de drogas na região sudeste. Viatura tática em rondas pelo parque Nailandia conseguiu identificar um ponto de distribuição de drogas, munições e explosivos. Nossa equipe é muito comprometida e comprometida com a instituição. cocaína; maconha; crack; sementes; muitas munições de fuzis; munições de .40; munições cal 12; granadas de efeito moral ; 2 revólveres calibres 38; Interceptores e etc", disse o comandante do 8º Batalhão, Lopes Júnior. “Por volta de 16 horas, copiamos no rádio uma ação de urgência na região do 8º Batalhão em apoiar uma guarnição no que tange a prisão de um elemento. A guarnição composta por dois militares estavam monitorando um elemento conhecido na área e ao lograr êxito na prisão e adentrar no local onde ele se homiziava, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Maconha prensada, desidratada, embalada a vácuo, em blocos, em tijolo, também em semente da maconha, industrializada, em estufa. Além da pasta base de cocaína onde eles iriam misturar e vender mais ainda. Era uma espécie de depósito. Frações de crack, sacos industriais. Bloqueadores de sinais e radiocomunicação”, disse.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Dê sua opinião: