Através da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) apreendeu 40 aves silvestres e conduziu uma pessoa à Central de Flagrantes durante uma operação de fiscalização ambiental realizada no município de Buriti dos Lopes, neste domingo (21).

As equipes de plantão e da operação planejada atenderam a ocorrência, que se deslocaram ao município após denúncias relacionadas à manutenção irregular e possível comercialização de animais silvestres.
No decorrer da investigação, os policiais localizaram pela residência diversas aves que estavam mantidas em situação irregular. Entre os animais apreendidos estavam aves conhecidas popularmente como bigode e marreca.
Após a apuração, a responsável pelo imóvel foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com os animais apreendidos, para adoção dos procedimentos legais cabíveis. Com a apresentação da ocorrência, a autoridade policial adotou o procedimento correspondente em desfavor da pessoa responsável pela posse dos animais.
As aves apreendidas deverão passar pelos procedimentos previstos pelos órgãos competentes para avaliação e destinação adequada.
Dê sua opinião: