Quinta, 03 de julho de 2025, 02:35
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
02:35
Polícia

Polícia Civil prende trio acusado de tortura e sequestro em Teresina

Suspeitos foram capturados no bairro Parque Piauí após manterem mulher em cativeiro no porta-malas de veículo

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1, cumpriu na terça-feira (1º/07) três mandados de prisão preventiva contra dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento nos crimes de tortura, sequestro qualificado e lesões corporais. Os presos foram localizados no bairro Parque Piauí, na zona sudeste da capital.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, os fatos ocorreram após o desaparecimento de um homem, irmão de um dos detidos, no dia 24 de maio deste ano. “No dia seguinte, os três suspeitos identificaram que uma mulher esteve com a vítima em um bar localizado no bairro Lourival Parente, também na zona sudeste de Teresina. Eles então localizaram a mulher e, mediante violência e grave ameaça, colocaram-na no porta-malas do veículo em que estavam. Populares presenciaram a situação e acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI), que rapidamente realizou buscas na região do Parque Piauí. A mulher foi encontrada ainda no porta-malas do carro, e os suspeitos foram presos”, explicou o delegado.


Foto: Polícia CivilO caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde os suspeitos foram autuados pelos crimes de sequestro simples e lesões corporais leves. A autoridade policial arbitrou fiança, e os presos foram liberados.

“Após o envio dos autos para a 4ª Delegacia de Polícia, a vítima prestou novo depoimento, detalhando mais o crime, o que permitiu a inclusão das qualificadoras dos crimes de sequestro qualificado e tortura. O homem desaparecido foi encontrado no dia 27 de maio, e até o momento não há indícios da participação da mulher sequestrada no desaparecimento dele”, complementou Leonardo Alexandre.

A Polícia Civil reforça a importância de comunicar imediatamente casos de desaparecimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo telefone (86) 3211-6682.

Veja Também

Dê sua opinião: