A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Piripiri, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação para cumprir 10 medidas cautelares na cidade, seguindo as diretrizes do programa “Pacto pela Ordem”.
Os mandados incluíram prisão temporária, busca e apreensão de adolescente e busca domiciliar, focando no combate a homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. As investigações resultaram na elucidação de dois crimes de grande repercussão: um homicídio ocorrido em 22 de setembro e um duplo homicídio registrado em 16 de outubro deste ano, ambos na zona urbana de Piripiri.
Foto: Divulgação Segundo o delegado Lucas Klinger, os suspeitos foram localizados e detidos durante a ação. “Com o apoio de cães farejadores, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes em um imóvel ligado ao grupo criminoso. Um terceiro homem foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas”, explicou.
Todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais e permanecem à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação Com a conclusão da operação, a DFHT de Piripiri alcança 100% de elucidação dos homicídios registrados na cidade em 2025, representando um avanço significativo no combate à criminalidade e na segurança pública local.
A operação contou ainda com o apoio da DEPATRI de Piripiri, da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Canil da FEISP, fortalecendo a integração das forças de segurança no enfrentamento à violência.
Foto: Divulgação
Dê sua opinião: