Na noite desta quarta-feira (13), a polícia recapturou mais dois fugitivos da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona sul de Teresina. Os detentos, identificados como Wellington de Sousa Santos e Lucas e Silva Moura, foram encontrados em uma área de mata próxima ao rodoanel da capital. Com as prisões, sobe para sete o número de presos recapturados dos 20 que escaparam da penitenciária na noite da última segunda-feira (11).
As buscas pelos 13 fugitivos restantes continuam, e a Secretaria de Justiça (Sejus) solicita o apoio da população para fornecer informações que possam ajudar na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (DUAP/Sejus), no número (86) 99488-8133, ou pelo telefone 190.
Fuga
A fuga ocorreu na segunda-feira (11), quando 20 detentos conseguiram escapar da Penitenciária Irmão Guido. Os fugitivos são suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa. De acordo com a Sejus, os detentos utilizaram as ventanas de aeração — aberturas projetadas para a circulação de ar, exigidas por normas de arquitetura prisional — para efetuar a evasão.
Dê sua opinião: