Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
00:05
Polícia

Policial e empresários são presos por receptação de celulares e corrupção

Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa.

Na manhã desta quinta-feira (25), uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, resultou na prisão de três pessoas e na execução de mandados em três lojas suspeitas durante a 17ª fase da Operação Integrados. Entre os detidos, encontra-se um policial militar cuja função dentro da Força de Segurança incluía o acesso a informações.

  

Foto: Reprodução.

   

O suspeito foi preso em flagrante por supostamente vender essas informações privilegiadas a lojistas. O PM foi detido na cidade de Parnaíba, a 337 km da capital Teresina. 

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, detalhou o modus operandi do policial: "Esse policial tinha acesso ao nosso sistema, como qualquer servidor da Força de Segurança tem acesso ao nosso sistema para consulta de e-mail, no entanto ele cobrava os lojistas por essa consulta de e-mail, e por isso que ele foi preso preventivamente, foi enquadrado no crime de corrupção e prevaricação."

A operação não se limitou apenas a Parnaíba, estendendo-se por outros municípios como Buriti dos Lopes, Luís Correia e Teresina. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no total. Além dos empresários ligados ao comércio de celulares, as autoridades também investigam um caso de violação de sigilo funcional e corrupção passiva. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa.

"A polícia apura o envolvimento de H.K.S.T. na venda de informações sigilosas para lojistas que trabalham com a venda de celulares na capital", afirmou a Secretaria de Segurança Pública em nota divulgada hoje.

Confira os locais: 

- Buriti dos Lopes: 03 mandados de busca e apreensão, resultando em duas pessoas presas;

- Luís Correia: 01 mandado de busca e apreensão;

- Parnaíba: 01 mandado de busca e apreensão, com uma pessoa presa;

- Teresina: 02 mandados de busca e apreensão.

Veja Também

Dê sua opinião: