A Polícia Civil prendeu um policial militar, um adolescente e um homem adulto suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta na zona rural de Alto Longá, a 81 km de Teresina, na segunda-feira (11). O policial foi autuado por associação criminosa, sendo suspeito de ajudar na fuga dos assaltantes. O adulto foi preso por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto o adolescente, de 17 anos, foi autuado por ato infracional análogo a roubo e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o policial militar envolvido foi afastado de suas funções, e um processo administrativo disciplinar foi instaurado para investigar sua conduta. O 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM) informou que o policial foi detido durante uma abordagem ao carro em que os suspeitos tentavam fugir.
O Crime
Na manhã de segunda-feira (11), o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Longá, relatou à PM que dois homens armados, em uma moto vermelha, roubaram uma moto preta no povoado Baixa das Carnaúbas. Ao serem localizados pela polícia, os suspeitos não obedeceram à voz de parada e dispararam contra os policiais. Em seguida, abandonaram as motocicletas e fugiram pela mata, deixando para trás também um revólver.
À tarde, uma denúncia anônima informou que os dois suspeitos haviam sido vistos entrando em um carro prata. A PM localizou o veículo entre as áreas rurais de Beneditinos e Alto Longá e, ao abordá-lo, encontrou os dois suspeitos do roubo, com o policial militar no volante.
A operação resultou na apreensão de um revólver, um celular, uma moto e o carro utilizado na fuga. A motocicleta roubada foi recuperada, e os três detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Nota
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e que já está em contato com a Polícia Civil, por tratar-se de crime na esfera comum.
No âmbito militar, a instituição, por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, solicitará informações a fim de instaurar Processo Administrativo Disciplinar apropriado, o qual determinará a permanência ou não do praça nas fileiras da corporação.
A Polícia Militar informa ainda que o policial será afastado das suas funções durante as investigações.
Dê sua opinião: