Um professor de Informática e o irmão foram vítimas de bala perdida na manhã desta segunda-feira (30), enquanto se dirigiam a uma escola no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Os dois estavam em uma motocicleta e acabaram no meio de um tiroteio entre facções criminosas que disputam território na região conhecida como "Laje", um prédio abandonado já alvo de diversas operações policiais.
De acordo com o investigador Júnior Lopes, da 24ª Delegacia Seccional, o irmão do professor o acompanhava até a escola onde ele leciona, quando ambos foram surpreendidos pelos disparos. “O professor e o irmão iam passando bem na hora e foram baleados, vítimas de bala perdida, ficaram no fogo cruzado da disputa entre facções. Um foi baleado no peito e o outro de raspão”, relatou.
A cena do crime ficou marcada por diversos projéteis espalhados pela rua. Um dos disparos atingiu o para-brisa de um carro estacionado nas proximidades e acabou parando dentro de uma Bíblia que estava no interior do veículo.
"Eu estava na porta, ouvi os tiros e corri. Foram vários tiros e um deles pegou no meu carro e na Bíblia. Sou evangélico e o fato do tiro ter atingido a Bíblia foi um livramento", contou, emocionado, um morador da região que preferiu não se identificar.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o hospital, onde passaram por procedimentos cirúrgicos. O estado de saúde dos irmãos não foi divulgado. A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam diligências na tentativa de identificar e prender os envolvidos no tiroteio.
Dê sua opinião: