A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou, nesta terça-feira (5), que Raimundo Nonato da Conceição Morais foi o motorista responsável pelo grave acidente que resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas na zona Sul de Teresina. A identificação foi feita com base em provas técnicas, incluindo perícia papiloscópica e análise de evidências materiais.
O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares. Segundo a polícia, o condutor avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro veículo. Após o impacto, ele fugiu a pé, sem prestar socorro às vítimas.
Foto: SSP-PIPrisão no Maranhão
Raimundo foi localizado e preso na segunda-feira (4), na cidade de Caxias, no Maranhão, onde estava escondido na casa de um parente. Ele foi trazido para Teresina e apresentado na Central de Flagrantes.
Impressão digital foi decisiva
De acordo com o gerente do Instituto de Biologia Forense, Dr. Juarez Carvalho, a identificação foi possível por meio de um fragmento de impressão digital encontrado no vidro da tampa traseira do veículo. A marca foi comparada com padrões biométricos coletados após a prisão do suspeito e com registros da carteira de identidade emitida no Distrito Federal.
“A análise papiloscópica é precisa e mundialmente reconhecida. Não resta dúvida de que o fragmento coletado foi produzido pelo toque da pessoa que estava conduzindo o veículo”, afirmou o perito.
Além disso, foram encontrados objetos pessoais de Raimundo no interior do carro, como recibos em seu nome, cartões de uma empresa de reformas e construções da qual é proprietário e a chave de um imóvel em construção onde ele atuava profissionalmente.
Foto: SSP-PITentativa de despistar a polícia
Imagens de câmeras de segurança flagraram Raimundo correndo pela rua logo após o acidente. As roupas que ele usava no momento foram localizadas e enviadas à perícia. A polícia ainda revelou que o homem tingiu o cabelo na tentativa de dificultar a própria identificação.
“Essas provas técnicas, aliadas aos depoimentos, reforçam a nossa tese de que, realmente, Raimundo causou o acidente e estava dentro do veículo”, declarou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.
A investigação prossegue e Raimundo deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes por fuga do local do crime e omissão de socorro.
Dê sua opinião: