O homem suspeito de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira durante o cumprimento de um mandado judicial foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11), no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias (MA). Leandro Sousa também vai responder por tentativa de homicídio contra dois policiais civis que ficaram feridos na ação.
Desde o crime, ocorrido na madrugada de quinta-feira (10), policiais civis e militares do Maranhão e Piauí, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, realizavam diligências na região. O suspeito foi localizado próximo ao local do crime, após deixar rastros ao tentar se alimentar com melancias.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Durante a operação, Leandro teria recebido os cinco policiais a tiros. O delegado foi atingido no pescoço por estilhaços de chumbo disparados por uma espingarda, mesmo estando de colete à prova de balas. Os dois agentes feridos foram levados para um hospital em Teresina.
Natural de Fortaleza (CE), Márcio Mendes ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014 e atualmente atuava no 4º Distrito Policial de Caxias.
Dê sua opinião: