Um homem identificado pelas iniciais L. F. de O. foi preso na última terça-feira (16), suspeito de envolvimento no assassinato de Laiane dos Santos Lima, ocorrido em 2022, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A jovem, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto seguia na garupa da motocicleta do namorado, acompanhada do filho de apenas um ano e quatro meses.
De acordo com informações da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, Laiane foi surpreendida pelos disparos enquanto estava na garupa da moto do companheiro.
Foto: ReproduçãoO casal levava o filho para uma unidade de saúde quando os criminosos se aproximaram. A jovem foi atingida por vários tiros nas costas e morreu no local. O companheiro também foi baleado e socorrido em estado grave.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicam que o crime foi cometido por pelo menos três indivíduos, entre eles o suspeito preso. Ainda segundo o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o homicídio teria sido motivado por um ato de iniciação em uma facção criminosa um tipo de “batismo” para novos integrantes.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido após o avanço da investigação. O acusado está à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: