Antônio Carlos, apontado como um dos suspeitos de participar do sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) em uma casa na zona rural de Nazária.
O crime aconteceu no dia 25 de julho deste ano, no município de Monsenhor Gil, quando o jovem foi abordado por criminosos na BR-316 e colocado à força dentro de um carro preto.
Foto: Polícia Civil
O adolescente foi localizado cerca de 18 horas depois, em um cativeiro na zona rural de Nazária, durante uma ação da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, Antônio Carlos participou diretamente do sequestro e ainda deu abrigo, por 14 dias, a um dos envolvidos conhecido como “Bahia”.
"Dois indivíduos envolvidos com essa prática, dois morreram em confronto com as forças de segurança pública do estado do Piauí. Cinco já haviam sido presos, e prendemos o sexto na manhã de hoje. Trata-se de um indivíduo que teve participação direta no crime: além de ter auxiliado, deu abrigo a um dos sequestradores, conhecido como Bahia, que havia vindo de fora e permaneceu por 14 dias na casa desse suspeito", disse o delegado.
Esse indivíduo foi preso na manhã de hoje. Ele deu todo o suporte necessário e participou diretamente do sequestro. Ele, os dois que morreram em confronto e Híton foram os quatro envolvidos diretamente na ação: eles se deslocaram até a cidade de Monsenhor Gil, sequestraram o garoto e o levaram para um cativeiro na zona rural de Nazária
Segundo o delegado Charles Pessoa, a investigação policial foi concluída e todos os envolvidos estão à disposição da Justiça. A operação contou com a integração de diversas forças de segurança, que auxiliaram nas investigações.
Dê sua opinião: