Na manhã desta sexta-feira (22), foi deflagrada uma operação contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A ação foi conduzida pelo Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc). Até o momento oito pessoas foram presas.
Um dos alvos presos na operação é conhecido como Gabriel Bala suspeito de matar Bárbara Teresa Ferreira, que estava grávida quando foi assassinada no dia 3 de outubro em uma série de mortes na região da grande Santa Maria da Codipi. Ele também é suspeito de estar envolvido na morte das irmãs encontradas em uma cova rasa na Santa Maria da Codipi.
De acordo com a polícia, Gabriel Bala teria determinado um toque de silêncio proibindo qualquer morador de consumir álcool e colocar som na região da Dilma Rouseff, após a morte de Elizeu Aparecido, de 53 anos, em confronto com policiais do Denarc.
Relembre os casos
Uma ação violenta deixou três pessoas mortas e pelo menos cinco feridos na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. As mortes incluem uma adolescente de 14 anos, uma jovem grávida de 19 anos e um homem de 44 anos.
O principal suspeito de desencadear os crimes, Israel de Assis Damasceno dos Santos, foi detido horas após a série de ataques. De acordo com a Polícia Civil, a violência teria sido motivada pelo assassinato de Bárbara Teresa Ferreira, esposa de Israel, grávida de 19 anos. A jovem foi morta em um episódio supostamente relacionado à disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Conforme relatos policiais, após a morte de Bárbara, Israel teria, com o auxílio de seu irmão, iniciado os ataques em busca de vingança. Armado, ele disparou contra desafetos e moradores, atingindo pessoas de forma aleatória. Entre as vítimas, a adolescente de 14 anos e o homem de 44 anos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Além disso, cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região. Israel de Assis foi preso no inicio de outubro.
Irmãs desaparecidas
As irmãs Joicinéia Dias da Silva, 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, desapareceram dia 13 de novembro. Os corpos foram localizados no dia 16 de novembro, em uma área de mata de difícil acesso nas proximidades do Residencial Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi. A confirmação da identidade foi realizada por meio de análise das impressões digitais.
Dê sua opinião: