Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
01:14
Polícia

Suspeito que comercializava espaço de caça ilegal na própria casa é preso em Teresina

Segundo informações da PM, o indivíduo estava incitando e cobrando uma taxa dos praticantes da atividade ilegal que adentravam na propriedade.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou a prisão de um homem envolvido em caça ilegal de animais na cidade de PIO IX.  O suspeito, identificado pelas iniciais J. Da. S, de 46 anos, também foi encontrado com armas, munições e outros equipamentos de caça em uma fazenda da região.

  

Foto: Reprodução. 

   

Segundo informações da PM, o indivíduo estava incitando e cobrando uma taxa dos praticantes da atividade ilegal que adentravam na propriedade para caçar. Durante um patrulhamento rural realizado no último sábado (20), a guarnição recebeu diversas denúncias sobre as atividades do homem na fazenda denominada “Carvão”.

  

Foto: Reprodução/SSP-PI. 

   

Ao abordar o suspeito, nada foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre a posse de armas e outros itens característicos de caça, ele admitiu que possuía os objetos em sua propriedade. Após buscas no local, foram encontradas duas espingardas calibre 20, 28 munições intactas, três cartuchos calibre 20, 120 chumbos, 50 espoletas, cinco recipientes de pólvoras, três armadilhas de caça (tatuzeira) e um celular.

Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos legais cabíveis. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso com a preservação da fauna e o combate às atividades ilegais que ameaçam a vida silvestre na região.

Veja Também

Dê sua opinião: