O pedido de habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), na próxima segunda-feira (14), às 14 horas. A sessão será transmitida por vídeoconferência ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube.
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB), foi presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (03), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral. Ela está presa em um alojamento do Quartel Geral da Polícia Militar, no bairro Ilhotas.
De acordo com o advogado Edson Araújo a prisão foi exagerada, visto que a vereadora não ameaça o processo, nem testemunhas, tem réu primário, residência fixa em Teresina e não há risco de sair do estado.
Foto: Band Piauí
O relator do pedido é o juiz Dr. José Maria de Araújo Costa, que solicitou a pauta para Corte apreciar o pedido. Ele será o primeiro a votar dentre os 07 membros da Corte.
O juiz eleitoral é o mesmo relator que julga um processo da Tatiana, no qual ela solicita a devolução de R$ 97 mil apreendidos na residência e escritório da parlamentar e os celulares que foram recolhidos na primeira fase da mesma operação ainda em dezembro do ano passado.
Na audiência de custódia realizada na última sexta-feira (04), a defesa pediu a revogação da prisão, mas o procurador eleitoral não quis dar parecer oral e pediu para fazer por escrito.
Dê sua opinião: