O ex-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi), Feliphe Araújo, foi oficialmente nomeado como novo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado nesta terça-feira (1°).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial, consolidando sua transição para a gestão da pasta ambiental, onde terá a missão de fortalecer políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação dos recursos naturais do Piauí.
Ascom
Em suas redes sociais, o gestor agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela confiança e destacou o compromisso de sua gestão com a busca por soluções inovadoras para a preservação ambiental e o uso responsável dos recursos hídricos.
“Agradeço ao governador, Rafael Fonteles, pela confiança depositada em meu trabalho. Estamos motivados para trabalhar com seriedade, diálogo e compromisso”, afirmou.
Nos últimos anos, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) tem investido, no monitoramento da qualidade da água dos rios, a implementação de projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes, além da criação de novas unidades de conservação para proteger a biodiversidade do estado.
Além disso a pasta também tem trabalhado na regularização ambiental e em programas de educação ambiental para conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade.
Dê sua opinião: