O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (30), a autorização para a realização de um concurso público com 60 vagas para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). Do total, 30 vagas serão para convocação imediata, enquanto as outras 30 comporão o cadastro de reserva.
O anúncio foi feito durante solenidade no Palácio de Karnak, onde também foram entregues certificados de autorização de crédito do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (SEIPS).
Segundo o governador, os novos servidores irão reforçar o trabalho nas 17 casas de acolhimento mantidas pela Sasc, que cuidam de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. “São instituições de extrema importância para a proteção social do Piauí”, ressaltou Fonteles. Ele informou ainda que os cargos e subespecializações estão em definição junto à Secretaria de Administração.
Foto: Gabriel Paulino/Ccom A Sasc passa por uma reestruturação administrativa. O professor e ex-deputado João de Deus foi confirmado como novo titular da pasta. Com a mudança, a secretaria terá foco central nas políticas públicas de assistência social e no combate à fome, alinhadas às diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Dê sua opinião: