O governador Rafael Fonteles anunciou neste domingo (7), a nomeação do advogado Mário Basílio de Melo como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A vaga é destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
A decisão ocorreu após reunião entre o governador e os três nomes da lista tríplice enviada pelo TJ-PI, que também incluía Sigifroi Moreno Filho e Gisela Carvalho de Freitas. Mário Basílio recebeu 20 votos dos desembargadores, tornando-se o mais votado, seguido por Sigifroi, com 17 votos, e Gisela, com 16 votos.
Foto: Gabriel Paulino“Tenho a convicção de que o Dr. Mário Basílio está preparado para exercer essa importante missão com competência técnica, integridade e sensibilidade social”, declarou Fonteles ao anunciar a escolha.
O governador também destacou a importância do processo democrático e parabenizou os demais integrantes da lista tríplice: “Registro a minha admiração e respeito pelo advogado Sigifroi Moreno Filho e pela advogada Gisela Carvalho de Freitas, pelas exitosas trajetórias profissionais”.

Trajetória profissional
Com quase duas décadas de atuação na advocacia, Mário Basílio iniciou sua carreira em um escritório formado por colegas e é o primeiro advogado da família, filho de bancários. Ele desenvolveu sua atuação em diversas áreas do Direito, com destaque para o Direito Empresarial, prestando assessoria jurídica a empresas de diferentes setores. Além disso, coordena uma pós-graduação na área e já presidiu a Comissão de Energia, Petróleo e Mineração da OAB-PI.
Dê sua opinião: